E foi tudo imaginação...
- Sandra Roncalli
- 28 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

“Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação pode levá-lo a qualquer lugar”
Albert Einstein
Há quem diga que imaginar é coisa de criança, e portanto não faz parte da vida adulta. Mas, tem muita gente voltando aos tempos de infância, onde tudo é permitido, sem barreiras ou limitações, para vivenciar esses momentos de pura brincadeira inocente.
A imaginação é uma porta para outra realidade, e usar a imaginação significa usar a criatividade para qualquer coisa que se queira realizar. Aquele que abre sua mente e seu coração para as portas infinitas da imaginação pode criar qualquer coisa que se desejar, por simplesmente usar seu próprio poder de criação, e existem infinitas possibilidades no universo.
Viajar através da imaginação é viver a liberdade de sonhar, criar e vivenciar emoções incríveis. A imaginação é a matéria prima que molda a obra dos artistas.
Quem está preso a lógica da razão, dificilmente compreenderá a beleza e a sutileza de uma obra de arte, pois a razão é lógica e a arte é emoção. A razão explica e a emoção não precisa de explicação. Quando deixamos nossa mente vagar livremente por qualquer lugar, sem regras e sem limitações, pode-se vivenciar momentos incríveis de liberdade e o verdadeiro sentido de “criar”. Não existe pressão, medo, dúvida, nem decepções, nos sentimos seguros e confortáveis. Você está simplesmente com você mesmo e sente-se muito bem, não precisa de mais nada. É um momento em que não há tempo nem espaço. É um momento de prazer, paz, felicidade e totalidade. E, a partir desse momento poderoso podemos criar o que desejarmos, basta imaginar.
A imaginação é uma ferramenta poderosa que pode transformar completamente nossas vidas e realizar tudo aquilo que sempre sonhamos. Há quem diga que a prática de imaginar pode atrair para si o que desejarmos, basta ver a imaginação como algo real, pois ela foi criada a partir da própria mente, e o que a mente cria, torna-se real.
Comments