Como foi escrever esse livro
- Sandra Roncalli
- 11 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Escrevi "O Tesouro Esquecido" há 8 anos atrás - pasmem!
Certo dia, quando passeava por uma praia da reserva da Juréia em Peruibe, encontrei uma pequena praia, muito graciosa e não sei porquê, me deixou muito intrigada. Havia algo diferente naquele lugar, algo especial, e eu tinha que fazer algo sobre isso. Foram muitas visitas até aquela pequena praia, para decidir que eu tinha que relatar o que sabia sobre aquele lugar em especial. Deste ponto até o momento de criar, inventar e relatar toda a história, foi um pulo!
A impressão que eu tive, foi que a história pulava para o papel rapidamente e tomava forma sozinha, ela tinha vida própria, eu era apenas a escriba. Os fatos e acontecimentos se alinhavam perfeitamente, sem que eu precisasse fazer muitas intervenções, e logo a história já estava pronta. Foi uma experiência incrível.
Até hoje, quando passo por aquela região me lembro quando ficava sentada na areia, admirando o mar, enquanto a história surgia em minha mente, totalmente clara e bela.
Ter um momento de inspiração é algo inesperado, você nunca sabe quando ele vai surgir, na minha opinião, é um momento mágico. Você tem que se entregar totalmente ao momento, ou vai perder a melhor parte do encantamento.
O livro foi publicado em 10 de maio de 2016. Para ler um trecho da obra ou para adquirir um exemplar clique no link abaixo:
Disponível também em e-book na Amazon
Comments