top of page
Siga

E foi tudo imaginação...



“Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação pode levá-lo a qualquer lugar”


Albert Einstein


Há quem diga que imaginar é coisa de criança, e portanto não faz parte da vida adulta. Mas, tem muita gente voltando aos tempos de infância, onde tudo é permitido, sem barreiras ou limitações, para vivenciar esses momentos de pura brincadeira inocente.

A imaginação é uma porta para outra realidade, e usar a imaginação significa usar a criatividade para qualquer coisa que se queira realizar. Aquele que abre sua mente e seu coração para as portas infinitas da imaginação pode criar qualquer coisa que se desejar, por simplesmente usar seu próprio poder de criação, e existem infinitas possibilidades no universo.

Viajar através da imaginação é viver a liberdade de sonhar, criar e vivenciar emoções incríveis. A imaginação é a matéria prima que molda a obra dos artistas.


Quem está preso a lógica da razão, dificilmente compreenderá a beleza e a sutileza de uma obra de arte, pois a razão é lógica e a arte é emoção. A razão explica e a emoção não precisa de explicação. Quando deixamos nossa mente vagar livremente por qualquer lugar, sem regras e sem limitações, pode-se vivenciar momentos incríveis de liberdade e o verdadeiro sentido de “criar”. Não existe pressão, medo, dúvida, nem decepções, nos sentimos seguros e confortáveis. Você está simplesmente com você mesmo e sente-se muito bem, não precisa de mais nada. É um momento em que não há tempo nem espaço. É um momento de prazer, paz, felicidade e totalidade. E, a partir desse momento poderoso podemos criar o que desejarmos, basta imaginar.


A imaginação é uma ferramenta poderosa que pode transformar completamente nossas vidas e realizar tudo aquilo que sempre sonhamos. Há quem diga que a prática de imaginar pode atrair para si o que desejarmos, basta ver a imaginação como algo real, pois ela foi criada a partir da própria mente, e o que a mente cria, torna-se real.



  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Nenhum tag.
Categorias
Inscreva-se

Alguns sites com dicas para 

escritores e leitores

 

Vida de Escritor, oferece dicas sobre estruturas narrativas e como criar personagens marcantes. 

http://www.vidadeescritor.com.br/

Desejo Adolesente, é o blog da Camila Mabel. Seus posts são incríveis e irreverentes. Você encontra dicas de filmes, resenhas sobre os melhores livros e muito mais.

http://www.desejoadolescente.com/

Livros e Chocolate Quente, é o blog da Andressa Menezes. Um blog feito com todo carinho com agenta literária, eventos, resenhas de livros, lançamentos e tudo que rola no meio literário. 

http://www.livrosechocolatequente.com.br

 

 

 

 

Blog da
Sandra Roncalli

Destaques

Blog da

Sandra Roncalli

Obrigada por se inscrever no Blog

bottom of page