top of page
Siga

E a aventura continua...



Pegar a mochila e sair por aí sem destino, esquecer do mundo e de todos. Deixar para trás a mesma velha e conhecida rotina de sempre. Quem nunca teve um momento assim? É aquele basta! Para o mundo que eu quero descer! Pois, é exatamente esse o ponto de virada, quando decidimos que não aguentamos mais e definitivamente entregamos os pontos. É o ato de reconhecer seus limites físicos, mentais, emocionais e psicológicos. É quando reconhecemos que não temos mais forças para continuar do jeito que está, é quando deixamos de estar sempre no controle, quando deixamos de segurar o cabo de força, deixamos de lutar e entregamos tudo... Paradoxalmente, é quando as coisas começam a mudar de figura e novos lampejos, novas ideias surgem. É justamente quando largamos o peso de toneladas nas costas, o corpo fica mais leve e a mente mais livre para pensar e refletir.


Quando decidimos fazer algo diferente em nossas vidas, algo que traga mais sentido, algo que não te aprisione em regras limitantes, nós sabemos que é o início de algo muito importante. Algo que você ainda não sabe bem o que é, mas já o sente, porque é forte o suficiente para te fazer ter esperança e coragem no que virá no dia seguinte ou num futuro próximo. Algo que vai mudar completamente a sua vida. Isto porque hoje você já é uma pessoa completamente diferente do que era ontem. A mudança já está inserida em você, e o resto são apenas detalhes. Você já tomou a decisão. Você está entregue ao desconhecido e apesar de sentir um certo medo, você segue em frente, porque o desconhecido, o misterioso exerce um certo fascínio em nós.


Quando escolhemos fazer o que mais amamos, o que faz nosso coração vibrar, não estamos dizendo “não” às responsabilidades e às outras obrigações, mas estamos dizendo “sim” para nós mesmos. Estamos fazendo o melhor para nós, e esta decisão faz toda a diferença porque é uma mudança de energia, de visão de mundo e de paradigmas que trazem consigo uma carga extra de esperança, alegria, entusiasmo, autoestima, e amor por si mesmo. Ah! Como isso é poderoso!


Se você ainda não descobriu o que te faz feliz, o que você faz com paixão e que te torna um ser pleno, tome alguns momentos para se interiorizar, refletir, entregar-se ao seu silêncio e se redescobrir. Sim, esses momentos são uma redescoberta de si mesmo e quanto mais você conhece a si mesmo, mais você descobre o quando você é especial e quantas qualidades e habilidades existem em você que eram até então desconhecidas. Você percebe que apenas você é responsável por tudo que te acontece, e portanto começa e se ver como o seu próprio protagonista criando para si, uma vida muito melhor.


Escolher nosso próprio caminho, através das orientações do coração parece muito mais divertido pois você pode mudar sempre, e novos sonhos podem pintar a sua tela mental, novos horizontes para conhecer e novos sabores para desfrutar. Essa aventura é magnífica porque é a sua aventura e só você, e ninguém mais tem poder sobre ela. Escolha qual é a sua emoção, qual é a vida que melhor se adapta a você e divirta-se.



  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Nenhum tag.
Categorias
Inscreva-se

Alguns sites com dicas para 

escritores e leitores

 

Vida de Escritor, oferece dicas sobre estruturas narrativas e como criar personagens marcantes. 

http://www.vidadeescritor.com.br/

Desejo Adolesente, é o blog da Camila Mabel. Seus posts são incríveis e irreverentes. Você encontra dicas de filmes, resenhas sobre os melhores livros e muito mais.

http://www.desejoadolescente.com/

Livros e Chocolate Quente, é o blog da Andressa Menezes. Um blog feito com todo carinho com agenta literária, eventos, resenhas de livros, lançamentos e tudo que rola no meio literário. 

http://www.livrosechocolatequente.com.br

 

 

 

 

Blog da
Sandra Roncalli

Destaques

Blog da

Sandra Roncalli

Obrigada por se inscrever no Blog

bottom of page