top of page
Siga

Um anjo me contou...


Eu me lembro da última vez em que estive na Terra. Eu tinha muita mágoa em meu coração, não aceitava este modelo de vida, esta forma de vida tão limitada e tão sofrida. Era contra as formas de governo, contra todas as imposições e cobranças da sociedade e contra as injustiças. O mais difícil era aceitar e conviver com as doenças de meus companheiros e a própria limitação do corpo físico.


Eu me investi de tanta amargura, tristeza e revolta que depois de alguns anos, a única energia que pairava sobre meu espírito, era a completa negatividade e negação de mim mesmo. Naquela época onde os seres humanos eram pouco civilizados, não havia muita informação, não havia apoio ou mestres religiosos para que as pessoas pudessem receber ajuda espiritual. Havia apenas a imposição da crença em um Deus severo e vingativo, criado pelos próprios interesses de alguns. Eu tinha que acreditar em meu próprio Deus, criado por mim mesmo e muito diferente do Deus criado pelos homens daquela época.


Dessa forma, eu tinha apenas a minha fé para me apoiar e ela já estava se esvaindo, tomada pela minha própria ira e negatividade.

Quando estava completamente só, perdido em mim mesmo, corroído pela dor, raiva e impotência para transformar e lutar contra tudo e contra todos, eu me vi sem ânimo, sem forças e sem vida. Eu permiti que aquele sentimento de raiva, revolta e indignação tomassem conta do meu ser até o ponto em que eu mesmo havia me esquecido de minha própria existência e de quem eu era.


Totalmente perdido, solitário, vazio e desconectado de mim mesmo, eu abandonei tudo, pois já havia abandonado a mim mesmo. Caminhei para o deserto. Andei por dias e noites em busca de algo que eu não sabia o que era, apenas caminhei enquanto o desequilíbrio me acompanhava. Quando meu corpo dava sinais de fraqueza, e minha mente já estava completamente insana, eu me deixei cair ao chão e dali não tinha mais para onde cair.


Mas eu continuei caindo e caindo, num poço profundo que eu mesmo não sabia que existia. Continuei a cair num profundo poço escuro e úmido, onde eu não via nada e não sentia nada. Minha respiração era a única ligação com a vida e eu apenas respirava num corpo letárgico e imóvel. Depois de algum tempo, sem ter qualquer noção do tempo; a respiração se tornou cada vez mais fraca e começou a sumir e a partir daí, não havia mais nada.


Eu acreditava que não havia mais nada. Mas havia a consciência. Nesse momento eu compreendi que havia a consciência de mim mesmo, a consciência da minha existência, mesmo que a vida estivesse no fim. E quando notei a minha própria existência como a consciência de meu ser, eu entendi que havia algo mais, algo além de mim mesmo e que era muito mais forte que meu corpo ou que a minha vontade voraz de mudar o mundo.


Era a consciência. Essa aceitação criou uma luz em minha mente e essa luz iluminou o poço escuro onde eu me encontrava e fez com que minha respiração retomasse seu ritmo regular e eu voltei a sentir meu corpo físico. Sentia meus ossos, minhas pernas, braços e mãos. Não precisei de nenhum esforço para comandar meus movimentos, meu corpo estava leve, mas ainda assim, sentia dores, fome e sede.


A luz continuava em minha mente e apesar de notar as necessidades do corpo eu mantinha meu foco na luz. Me levantei do chão empoeirado em que me encontrava no meio do deserto e entendi que eu tinha que cuidar de meu corpo físico. Minha mente ainda estava atordoada e eu tentava entender o que estava acontecendo comigo, mas não havia explicação. Porém, havia uma certeza dentro de mim, a de que eu era outra pessoa. Um ser completamente diferente de algum tempo atrás.


A luz continuava a me guiar enquanto eu caminhava sem pensar em nada, a mente estava vazia, mas ocupada, preenchida pela luz radiante a brilhar fortemente me dizendo mentalmente: “Continue, vá em frente”. Notei que essa luz pertencia a outro ser muito maior que eu, um ser superior e ao mesmo tempo fazia parte de mim, era eu mesmo.


Enquanto caminhava na direção da cidade, em busca de alimento, lembrei-me da dor, da angústia e da revolta que corroeram meu ser durante anos e parei por um momento, me negando a retornar para o mesmo lugar onde haviam somente tristeza. Nesse instante, alguém tocou o meu ombro suavemente e disse: “Essa realidade não existe, ela é apenas uma ilusão. Onde você vê dor, sofrimento e angústia, existe mudança e evolução. Procure olhar de outra forma e você verá o amor dentro de cada ser. Mesmo que esteja oculto pela máscara da ira e da revolta, ele ainda está lá. A luz que agora brilha em teu ser, também brilha em teus semelhantes, mesmo que ainda esteja apagada e oculta pela escuridão em que eles se encontram. Se você deseja mudar este mundo, mostre a todos como encontrou a sua própria luz e se você acreditar nela, mais luz se fará.”


Eu acreditava naquela luz, acreditava porque ela fazia parte de mim e não havia como negar. A voz que falava comigo era doce e amável mas tinha um grande poder fazendo vibrar todo o meu ser. A vibração era tão forte que eu a sentia nos meus órgãos, na minha pele, nos músculos e correndo pelas minhas veias. Quando atingiu o meu cérebro, uma explosão de luz fez com que todo o meu corpo se iluminasse, transformando todo meu corpo em luz. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo e não havia como entender, eu apenas aceitei e deixei que aquela luz maravilhosa tomasse conta do meu ser, porque era um sentimento de intensa alegria, de êxtase e de amor. Era como se eu estivesse no reino dos céus, e eu realmente estava.


Depois de alguns minutos, a luz foi se enfraquecendo e meu corpo tomava a forma com que estava acostumado a viver. Houve um choque de realidade mas a lembrança do momento que eu chamo de: “milagre” ainda permanecia forte em mim. Meu corpo voltou a ser o mesmo de antes, mas meu coração estava completamente mudado. Não havia o menor sinal de mágoa, raiva ou revolta. Havia apenas um sentimento sublime de amor e gratidão. Gratidão pela vida e amor pela vida. O sopro de vida que ainda restava em mim, fez com que todo o meu ser se transformasse em quem eu realmente sou. O sopro divino que ainda permanecia vivo em mim, fez com que minha própria luz resplandecesse e me mostrasse que eu Sou o Amor.


Eu senti esse Amor, eu aceitei esse Amor e eu vivi esse Amor. Por todo o meu ser e de todo o meu entendimento, me revelando a sacralidade de meu coração. Através desse Amor, Deus estava vivo em mim e falava através de mim. Não havia mais o desejo de mudar o mundo, mas havia o desejo de amar o mundo, de abraçar o mundo e aceitar meu semelhante, amando-o da mesma forma, pois a luz que brilhava em mim, também brilhava em meus semelhantes.


Como o meu corpo havia se tornado o mesmo de antes, eu queria voltar a ter a mesma experiência maravilhosa de momentos atrás, mas não tinha a menor ideia de como fazer isso. Assim, eu apenas fechei os olhos, e me lembrei do sentimento de Amor inundando todo o meu ser, do Amor de Deus em meu coração e sem nenhum esforço a luz voltou a brilhar em todo o meu ser. Internamente e externamente, transpassando minha pele e músculos que se tornavam leves, finos, quase transparentes.


Como a presença Divina havia me agraciado com o milagre da luz, eu tinha uma missão, eu agora tinha um objetivo primordial, e esse objetivo não tinha a menor pretensão de mudar algo ou alguém e sim a maior intenção de Amar o Todo e todos também. Dessa intenção de Amor puro nasceu em mim, a manifestação da verdade de que Tudo é Amor.


Gratidão Amado Anjo de Amor e Luz




  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Nenhum tag.
Categorias
Inscreva-se

Alguns sites com dicas para 

escritores e leitores

 

Vida de Escritor, oferece dicas sobre estruturas narrativas e como criar personagens marcantes. 

http://www.vidadeescritor.com.br/

Desejo Adolesente, é o blog da Camila Mabel. Seus posts são incríveis e irreverentes. Você encontra dicas de filmes, resenhas sobre os melhores livros e muito mais.

http://www.desejoadolescente.com/

Livros e Chocolate Quente, é o blog da Andressa Menezes. Um blog feito com todo carinho com agenta literária, eventos, resenhas de livros, lançamentos e tudo que rola no meio literário. 

http://www.livrosechocolatequente.com.br

 

 

 

 

Blog da
Sandra Roncalli

Destaques

Blog da

Sandra Roncalli

Obrigada por se inscrever no Blog

bottom of page